Pela primeira vez, desde o início do recadastramento biométrico nas duas maiores cidades da Paraíba – João Pessoa e Campina Grande – a Capital superou o percentual de atendidos em relação a Campina Grande. Foram atendidos 198.528 mil eleitores em João Pessoa (41,6% do total) e 114.424 mil em Campina Grande, o que equivale a 41,3% do eleitorado do município.
“A população de João Pessoa atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral e os números demonstram que os nossos esforços produziram o resultado desejado”, enfatizou o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
“Agora, proporcionalmente com mais títulos novos emitidos, fica o alerta para os campinenses que não devem deixar de atender a esta convocação, afinal isto pode resultar no cancelamento de milhares de títulos” finalizou o Presidente do Tribunal que aproveitou para anunciar a liberação de novas vagas o agendamento da biometria nos dois municípios nesta sexta-feira (29).
O TRE-PB liberou aos eleitores de João Pessoa e Campina Grande que ainda não realizaram o recadastramento eleitoral biométrico quase 15 mil vagas para agendamento. Enquanto em Campina Grande as vagas são para o período entre 02 a 06 de dezembro, no Fórum Eleitoral da cidade, na Capital as vagas abrangem a previsão de atendimento até o dia 13 do próximo mês, na modalidade de agendamento nos seis postos em atividade.
Para agendar a biometria basta acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível no site do TRE-PB, na página do Recadastramento Biométrico. Lá o eleitor deve preencher o formulário e procurar o local e dias disponíveis para atendimento.
O secretário de Tecnologia do TRE-PB, Leonardo Lívio, alerta que, com a procura acentuada dos eleitores, que podem desfrutar de um atendimento com a comodidade do agendamento prévio pela internet, as vagas disponibilizadas esgotam-se rapidamente. “Mais de 1.500 vagas são preenchidas por hora, após a liberação, em uma situação como esta é preciso ficar atento e acessar o site do agendamento logo que o anúncio da disponibilização aconteça”, alertou o Secretário.
“Agora possuímos instalações adequadas para atender, sem agendamento, eleitores que preferem comparecer de modo espontâneo e aguardar sua vez para ser atendido, por ordem de chegada, tanto no Procon Estadual, em João Pessoa, na Lagoa, quanto no Museu da Ciência e Tecnologia, próximo ao Terminal de Integração, em Campina Grande”, ressaltou o Secretário, que finalizou alertando que a capacidade para atendimento em ambos os locais é maior que o comparecimento.
AScom
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…