A Paraíba o tempo todo  |

Juiz eleitoral exige que processos sejam digitalizados

O Diário da Justiça Eletrônico de hoje traz um ato do juiz eleitoral Eduardo José Carvalho Soares, da 76ª zona eleitoral em que o magistrado determina providências para que os processos impetrados tenham tramitação mais rápida e possam ter despachos eletrônicos. A ordem de serviço 02/2012 diz que “todas as reclamações, representações, denúncias (disque denúncia ou  on line  da Corregedoria Regional Eleitoral) sejam digitalizadas no formato PDF ou TIF, pelo Cartório Eleitoral, recebendo o número do protocolo eletrônico, e armazenados em pastas próprias.

O texto prossegue, com mais orientações, “os processos digitalizados devem ser transmitidos, passo a passo, para o e-mail cadastrado do Juiz Eleitoral da Zona, o qual, despachara e decidirá, eletronicamente, sendo validade – quando não for posta assinatura física digitalizada pelo próprio – através de Certidão do Cartório da Zona Eleitoral constando a data e hora da remessa”.

O ato já está em vigor e seu cumprimento será de obrigação da chefia do cartório eleitoral.
 

 

 

 

Parlamentopb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe