Três magistrados da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) foram convocados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para um mutirão, iniciado na última quarta-feira(21), para agilizar o julgamento de processos criminais e de improbidade que tramitam na Corte, com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Estão participando 12 juízes federais integrantes das Seções Judiciárias vinculadas, incluindo Rafael Chalegre do Rêgo Barros (14ª Vara – Patos), Thiago Batista de Ataíde (15ª Vara – Sousa) e Vinícius Costa Vidor (4ª Vara – Campina Grande).
Na terça-feira (20), o presidente e o corregedor-regional do TRF5, desembargadores federais Edilson Nobre e Élio Siqueira, respectivamente, promoveram uma reunião telepresencial com os magistrados para alinhar as ações realizadas no mutirão. Também acompanharam a reunião o juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda, a diretora-geral, Telma Motta, e o diretor da Secretaria Judiciária, Valfrido Santiago.
Da Redação com Assessoria