Enquanto o deputado federal Julian Lemos, que é presidente do PSL na Paraíba, vê a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como incerta, o presidente estadual do Patriota na Paraíba, Wallber Virgolino, afirmou que há 99% de chances do presidente Jair Bolsonaro se filiar à legenda, pois, segundo ele, o partido é o único que tem em seu estatuto a religião cristã.
De acordo com Wallber, muitas legendas estão convidando Bolsonaro porque sabem que a presença do presidente pode ajudar a eleger muitos deputados, governadores e senadores nas próximas eleições.
– Já conversei com o presidente federal da legenda e é 99% de chance de Bolsonaro vir. Bolsonaro defende a bandeira da moralidade pública e nossos preceitos e eu espero que ele venha para que a gente consiga mudar não só o Brasil, mas a Paraíba – disse.
Incrédulo, Julian é de outra tese. O parlamentar disse que é “muito estranho” a “dificuldade medonha” de Bolsonaro em encontrar uma legenda para se filiar. Ele considerou natural a articulação dos partidos para convidar Bolsonaro, tendo em vista que é benéfica a filiação de um presidente.
– Conheço tanto a dinâmica da família, que só acredito quando ver – disse.
Além da filiação ao Patriota, também está na bolsa de apostas a possibilidade de filiação do presidente Bolsonaro ao Progressistas, partido o qual já foi filiado, e também ao Republicanos.
PB Agora