A Paraíba o tempo todo  |

Justiça acata pedido de vereador e manda suspender projeto que concede 13º salário ao prefeito de Patos

A juíza Vanessa Moura Pereira, da 4º Vara da Comarca de Patos, acatou o pedido do Josmá Oliveira (PL) e determinou a suspensão do projeto de lei da Câmara Municipal que autorizava o pagamento de terço de férias e 13º salário ao prefeito, vice e secretários municipais, retroativo a 1º de janeiro deste ano, na morada do sol. Conforme a justiça, agora a matéria ficará suspensa até o julgamento do mérito.

Em sua alegação, o vereador autor do pedido de suspensão, alertou para prejuízos financeiros ao município e ainda apresentou artigo da Lei Orgânica do município que diz que qualquer reajuste a prefeito, vice e secretários só pode ser votado no primeiro semestre do último ano de mandato legislativo, valendo apenas para a próximo.

Na decisão, a magistrada alerta justamente para a possibilidade de danos irreversíveis ao patrimônio e moralidade pública, sobretudo quando se fala em efeitos retroativos.

“O perigo de dano resta evidente no caso sub examine, uma vez que o decurso do tempo causará danos irreversíveis ao patrimônio e moralidade pública, ao se permitir a aprovação de lei cujo objeto é o aumento remuneratório fora do período autorizado por lei e, mais, com efeitos retroativos”, diz um trecho da decisão.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe