O Ministério Público da Paraíba emitiu parecer e a Justiça determinou o bloqueio das contas do Município de Umbuzeiro (a 112 quilômetros da Capital), para garantir o pagamento dos salários dos funcionários da prefeitura que estão retidos desde julho.
O parecer foi emitido pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, em substituição na Promotoria de Umbuzeiro. De acordo com o promotor, os salários dos servidores municipais referentes aos meses de julho e agosto foram retidos.
O promotor destacou que o direito dos servidores está sendo desrespeitado pelo ato que é abusivo e ilegal. “Mesmo que as dificuldades financeiras, segundo argumentadas pela autoridade em suas informações, tenham contribuído para tal conjuntura, esse argumento não espanta a compreensão de que o pagamento dos salários de todos os servidores já se encontra previamente contemplado no orçamento”, disse Osvaldo Lopes.
“A situação do direito reclamado de fato é calamitosa, os problemas decorrente da falta de dinheiro estão se acentuando dia a dia, de modo que se a inadimplência persistir necessidades vitais, carentes da remuneração para serem satisfeitas ficam bastante ameaçadas. Ainda mais porque as verbas pleiteadas têm nítida característica alimentar”, concluiu.
MPPB
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…