A Vara da Fazenda Pública, da Comarca judiciária de Santa Rita, estipulou prazo de cinco dias, úteis, a partir desta segunda-feira (05), para que o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, vereador Gustavo Santos (Podemos), posse esclarecer os motivos que ensejaram a anulação do processo de 1º de janeiro último, que consagrou a eleição do segundo biênio da Legislatura, tendo, como presidente, o vereador e ex-presidente da Casa Anésio Miranda (foto).
A anulação da eleição ocorreu no começo da semana passada, em Sessão que contou com a presença de todos os vereadores, e, logo em seguida, a Câmara realizou Sessão que já elegeu os integrantes da Mesa do segundo biênio.
Em mandado de segurança, com pedido de liminar para invalidar a iniciativa da Câmara, o vereador Anésio Miranda questionou o por quê de, somente agora, transcorridos os primeiros meses da Legislatura, o Legislativo proceder, em plenário, de tal maneira. Anésio Miranda avoca, em bastidores, a proeza de haver concorrido, fundamentalmente, para a eleição do presidente Gustavo Santos, por articulações políticas que envolveram todos os matizes ideológicos e partidários.
Redação
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tiberio Limeira, confirmou, durante entrevista ao programa…
Nos bastidores da política paraibana, cresce a especulação sobre uma possível mudança no comando do…
O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a endossar, durante entrevista nesta…
O prefeito reeleito Cícero Lucena (PP) garantiu que não irá interferir no processo eleitoral da…
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…
O candidato Artur Bolinha (NOVO) anunciou, que neste segundo turno das eleições municipais, em Campina…