Categorias: Paraíba

Justiça Eleitoral está sem vagas para recadastrar eleitores de João Pessoa

PUBLICIDADE

 Desde a terça-feira (6) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) passou a fazer o recadastramento biométrico dos eleitores de João Pessoa apenas por agendamento pela internet. No entanto, quem tentar utilizar o site do órgão para marcar o atendimento não vai conseguir. O sistema do TRE aponta que não há vagas em nenhum dos cinco locais onde está sendo feito o recadastramento na capital.

A reportagem do G1 tentou e não conseguiu agendar o recadastramento biométrico nesta quinta -feira (8). É possível fazer todo o processo de preenchimento do formulário digital, porém no momento da escolha do local e horário de atendimento aparece a mensagem ‘sem vagas no momento’.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, as vagas para atendimento estão preenchidas até o dia 13 de setembro e por isso não está sendo possível fazer o agendamento. Ele explicou que o órgão optou por abrir períodos específicos para que os eleitores fizessem a marcação.

“Aqueles que não conseguiram agendar vão ter que aguardar que o TRE abra novas vagas. É bem melhor esperar do que ter que ficar em longas filas”, disse o secretário. Ainda segundo Lívio, não há previsão de data para que essas vagas venham a ser abertas.

O TRE decidiu restringir o recadastramento para o agendamento pela internet como forma de oferecer maior comodidade e conforto aos eleitores, evitando filas. “A procura está muito boa, isso é reflexo da divulgação que tem sido feita”, ressaltou Leonardo Lívio.

Para efetuar o agendamento, o eleitor precisa acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), clicar no link do “Recadastramento Biométrico”, em seguida entrar no “Sistema de Agendamento da Biometria”, preencher os dados pessoais e escolher o melhor dia e horário para o atendimento.

 

No dia do atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se houver. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço.

 

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

27 de dezembro de 2025