A atuação da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social na apuração da situação dos hidrantes existentes na Capital já começou a dar resultado. Em audiência realizada na última quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros da Paraíba informou ao promotor de Justiça João Geraldo Barbosa que o Estado, através da corporação, adquiriu 100 novos hidrantes que se encontram disponíveis para a instalação em locais previamente selecionados.
Segundo o promotor João Geraldo, a Promotoria instaurou um procedimento preparatório para verificar a situação dos hidrantes na Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, atualmente existem 49 hidrantes instalados em João Pessoa, dos quais 43 em pleno funcionamento. Inicialmente, a corporação havia informado à Promotoria de Justiça que este número era o suficiente para o atendimento em casos de incêndio, mas estudos técnicos posteriores verificaram a necessidade de aquisição de novos hidrantes, sendo a primeira aquisição desses equipamentos em 98 anos.
Foi relatado ainda na audiência que o Corpo de Bombeiros vai oficiar à Cagepa para verificar a viabilidade técnica de instalação dos hidrantes nos locais selecionados pela corporação em relação à pressão e vazão da água. Também será oficiado à Prefeitura Municipal de João Pessoa para verificar os requisitos de instalação dos equipamentos previstos no Código de Postura do Município.
A Promotoria concedeu prazo de 10 dias para que o Corpo de Bombeiros encaminhe a relação dos locais onde deverão ser instalados os hidrantes. Uma nova audiência será realizada no dia 15 de julho, às 8h.
Ascom
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (17) na PB-018, nas proximidades…
Os Correios publicaram nesta sexta-feira, 17, os resultados preliminares das provas objetivas do concurso público…
O preço do botijão de 13 quilos do gás de cozinha na Capital oscila entre…
O volume de negócios gerados no 39° Salão do Artesanato Paraibano — entre vendas e…
Nos últimos dias, houve uma grande repercussão acerca das novas regras de monitoramento, por parte…
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…