A Paraíba o tempo todo  |

Karla Pimentel mostra força, leva multidão as ruas e se consolida como maior liderança política do Conde

Eleita democraticamente pelo povo, a prefeita Karla Pimentel deu uma demonstração de grande força no Conde, levando uma verdadeira multidão às ruas da cidade para se posicionar contra decisão de juíza de primeiro grau, que pedia seu afastamento da Prefeitura da cidade.

Pela quantidade de pessoas que participaram das manifestações de apoio ao seu mandato nessa quinta e sexta-feira, não restam dúvidas que os últimos acontecimentos consolidaram Karla como a maior liderança política do município.

Nessa sexta-feira (22), após o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) reverter à decisão de Primeira Instância e mantê-la no cargo, a prefeita foi às ruas retribuir o carinho da população.

“Quero agradecer a todos vocês meus amigos, que estão aqui livres e espontaneamente manifestando apoio a mim e a gestão. Saibam que é por vocês que eu luto. Eu estou aqui com um propósito, que é todo dia levantar e trabalhar para vocês, para o crescimento dessa cidade”, afirmou.

Karla Pimentel também deu um recado direto aos poderosos da cidade, que não aceitam o resultado democrático das urnas que lhe outorgou o mandato de Prefeita. “O povo quando quer faz, quando quer tirar, quando quer bota, porque a razão, a democracia, e o poder emanam do povo. Quero dar um recado aos que se acham melhor no município, o poder vem do alto, de Deus. Porque o Deus que eu sigo é fiel”, afirmou.

Justiça Feita

Karla disse que em nenhum momento teme ou temeu pelo seu mandato e que sempre teve a consciência tranquila. O que causou certa estranheza no processo foi a decisão da juíza de convocar a assumir o município a segunda colocada, prática ultrapassada desde 2015, após reforma eleitoral.

No entanto, neste contexto, o despacho do juiz do TRE-PB, Márcio Maranhão, que manteve Karla no cargo foi um verdadeiro nocaute jurídico na decisão da juíza da 3ª Zona Eleitoral

Maranhão diz que a decisão da colega magistrada “insurgiu em diversas violações a preceitos constitucionais e legais”, asseverando que a jurisprudência aplicada pela juíza caducou, já superada pela minirreforma implementada pela Lei 13.165/2015”

Ontem o juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Márcio Maranhão, suspendeu até o julgamento de recurso, os efeitos da decisão que cassou nesta quinta-feira (21) o mandato da prefeita do Conde, Karla Pimentel (Pros), por abuso de poder econômico. A decisão da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lília Cananea, também determinou a posse imediata da segunda colocada no pleito, a ex-prefeita Márcia Lucena (PT).

A defesa da prefeita do Conde entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para revogar a cassação. O pedido foi apresentado na quinta-feira (21) e também requer a suspensão de determinação da posse da ex-prefeita Márcia Lucena (PT), segunda colocada nas eleições de 2020.

A alegação da defesa é de que a troca na Prefeitura antes da análise do recurso pelo TRE-PB poderia colocar em risco a administração municipal. O juiz Márcio Maranhão teve o mesmo entendimento da defesa e, na manhã desta sexta-feira (22), emitiu a decisão.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe