A Paraíba o tempo todo  |

Ladeira do Cabo Branco tem trânsito liberado para carros e motos a partir desta sexta-feira

Foto: Ingrid Lopes

A Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai liberar, nesta sexta-feira (23), o fluxo para veículos na ladeira da Avenida Cabo Branco. A medida deve ocorrer já a partir das 9h e vai promover a melhoria da mobilidade na região, principalmente durante este final de ano, com expectativa de aumento do número de visitantes na orla da Capital.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade de João Pessoa, serão retiradas as manilhas que estão interditando o trecho de acesso até a Avenida João Cirilo da Silva. “O principal objetivo do prefeito Cícero Lucena é aliar a fluidez do trânsito no local com a garantia de que tenhamos a segurança viária preservada para todos que frequentam aquele trecho também. Já realizamos um trabalho importante de sinalização vertical e horizontal e pedimos a população para trafegar por lá com cautela”, frisou.

Como será – Será liberada a faixa da direita, sentido praia/bairros, para que os veículos do tipo carros e motos possam seguir com direção ao Altiplano ou à PB-008. A faixa da esquerda estará reservada ao passeio de pedestres e a ciclofaixa para quem estiver pedalando. Por enquanto, caminhões e ônibus estarão proibidos de acessarem o trecho. A medida é necessária para manter a segurança viária, principalmente no que diz respeito a zelar pela vida dos pedestres e ciclistas que frequentam constantemente a região.

Sinalização – Através da Divisão do Sistema Viário (DSV), com foco no ordenamento da mobilidade, a Semob realizou em torno de todo o mirante do Cabo Branco serviços de pintura do asfalto, incluindo ciclofaixas, eixos, legendas, placas, entre outros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Familia Azevedo!

    Família é tudo, o resto é conversa.” Essa frase resume uma verdade que o Governador da Paraíba, João…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe