A Paraíba o tempo todo  |

Lançada campanha para que população escolha qual espécie de árvore representa João Pessoa

Até o dia 3 de agosto a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa está promovendo uma votação para que a população escolha a árvore símbolo da cidade. Especialistas da Diretoria de Estudos e Pesquisas (Diep) da Semam pré-selecionaram três espécies, considerando a relevância paisagística e botânica. No encerramento da Campanha “Árvore Símbolo de João Pessoa” a Semam vai promover o plantio de 438 mudas da espécie escolhida, em comemoração ao aniversário da cidade. As pessoas poderão votar clicando no link
https://abrir.link/t5l8D

Espécies da Mata Atlântica – Os técnicos da Diep escolheram o ipê roxo, ipê amarelo e a sibipiruna como as três espécies que poderão ser votadas. São árvores nativas da Mata Atlântica, principal bioma da cidade. Segundo o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, diretor de Controle Ambiental da Semam, é possível encontrar as espécies em vários pontos de João Pessoa.

“Nós temos aproximadamente 285 sibipirunas em áreas públicas, podendo ser encontradas na Av. Beira Rio, Parque Solon de Lucena, Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica e praças da cidade. Já os ipês, temos cadastrados 1.234 ipês amarelos e 834 ipês roxos, todos em áreas públicas, monitorados pelas equipes da Diretoria de Controle Ambiental da Cidade”, informou.

A sugestão de promover a escolha da árvore símbolo de João Pessoa partiu dos técnicos da Diep. Sérgio Chaves, diretor da Diep e também presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) destacou que o processo de escolha de uma árvore que represente a capital da Paraíba pode contribuir para estimular o sentimento de preservação de nossas áreas verdes. “Todas as capitais têm sua árvore símbolo e nada mais justo que promovermos a campanha em João Pessoa, que é conhecida por suas áreas verdes e que tem uma população que se identifica com nosso patrimônio ambiental”, ressaltou.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe