Agora é lei. Os hospitais particulares da Paraíba terão de atender os pacientes em no máximo 30 minutos. A lei entra em vigor 60 dias após a sua publicação. O texto, de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), foi publicado hoje no Diário Oficial. O detalhe é que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não se pronunciou sobre o projeto, nem para sancioná-lo, nem para vetá-lo. Coube ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), fazer a promulgação da matéria.
De acordo com a lei, ficam os hospitais particulares e empresas particulares de exames de quaisquer natureza obrigados a prestarem atendimento aos usuários em tempo hábil. O tempo será de 30 minutos em dias normais, incluindo-se sábados e domingos e de 45 minutos nas vésperas de feriados.
Os prazos serão computados desde a entrada do usuário no estabelecimento de saúde até o início do efetivo atendimento pelo profissional médico ou o responsável pelo exame necessário. Em caso de descumprimento, a lei prevê o pagamento de multa, que varia de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00.
Lana Caprina
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…
O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…
O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…