A Paraíba o tempo todo  |

Lei pode garantir que Capital receba recursos para preservação ambiental

O vereador Jorge Camilo (PT) ocupou a tribuna, durante a sessão desta terça-feira (29), para falar de sua participação em Brasília, como representante da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e da sociedade civil organizada, no evento S.O.S Mata Atlântica. Ele acompanhou, na ocasião, os debates sobre a viabilidade de recursos do Pagamento por Serviço Ambiental Urbano (PSAU).

O petista vai elaborar lei que autorize convênio, entre o município e o Governo Federal, para poder receber recursos que serão investidos em atividades de preservação e defesa do meio ambiente. Segundo Jorge, a lei, sendo aprovada e colocada em vigência, vai beneficiar as famílias, por exemplo, que desenvolvem na cidade atividades de reciclagem de resíduos e a limpeza dos ribeirinhos.

Os recursos vão vir do Fundo do Clima e do Orçamento da União. Camilo destacou o trabalho desenvolvido também por entidades em João Pessoa na preservação ambiental, como a APAN (Associação Paraibana dos Amigos da Natureza) e Apoitch.

“Existem muitas atividades na cidade que defendem e trabalham pelo meio ambiente e que não possuem nenhuma infraestrutura e apoio. A lei vai garantir os recursos para a manutenção dessas atividades”, concluiu.

 

Ascom CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe