Categorias: Paraíba

Leo Bezerra anuncia ampliação do Remédio em Casa para 75+ sem restrição de mobilidade

PUBLICIDADE

O público-alvo do programa Remédio em Casa, da Prefeitura de João Pessoa, foi ampliado. A partir de agora, terão direito ao benefício qualquer pessoa acima dos 75 anos de idade, mesmo que não esteja acamado ou domiciliado. O anúncio foi feito pelo prefeito interino Leo Bezerra durante visita a Central Municipal de Abastecimento Farmacêutico. Ele esteve acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley; e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares.

“Este foi um programa pelo qual lutei muito durante toda a minha vida pública e agradeço a Deus a oportunidade de poder implantá-lo e em tão pouco tempo já ampliar o público-alvo melhorando a vida de mais pessoas”, declarou Leo.

No primeiro momento, o programa atendeu a população acima dos 85 anos acamada ou domiciliada. Com a mudança, o público atendido passa de mil para cinco mil idosos. O programa garante a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão. Para ser beneficiado o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, responsável pela emenda de R$ 10 milhões que garantiu a implantação do programa, comemorou o avanço. “A gestão do prefeito Cícero resgata uma ação de cidadania, cuidando das pessoas que precisam de medicamentos de uso contínuo. Fico feliz de poder ter ajudado a viabilizar o programa e de ver que ele vai beneficiar mais gente”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, destacou o trabalho permanente da gestão para conseguir atender um público geral ainda maior. De acordo com a diretora municipal de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, a remessa começa a ser entregue na próxima segunda. “Recebemos da Atenção Básica os termos de aceite da população e hoje estamos embalando para entregar aos Correios”, explicou.

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024