Leo Bezerra libera R$ 70 mil em recursos orientados por parlamentar para a Associação Integrada Mães de Autistas

PUBLICIDADE

A Associação Integrada Mães de Autistas (AIMA), que acolhe cerca de 300 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Geisel, foi contemplada com o projeto de Emenda Cidadã, onde parlamentares orientam a aplicação de recursos do orçamento municipal, dentro do programa Maior Parceiro. O valor de R$ 70 mil foi orientado pelo vereador Guga Oliveira e liberado, na manhã desta sexta-feira (29), pelo prefeito em exercício Leo Bezerra.

O gestor acompanhou de perto o trabalho que é realizado na instituição, lembrando da sensibilidade da Prefeitura de João Pessoa com as pessoas com TEA – são mais de 3.500 crianças recebendo os cuidados nas escolas municipais. Ele ainda destacou a importância desse mecanismo de liberação de recursos, que mostra a afinidade da Câmara Municipal com a gestão, para beneficiar entidades que prestam importante serviço social na Capital.

“É trabalhar e trabalhar, não só nas Emendas Cidadãs. As crianças com autismo têm cuidadores na Prefeitura. Nós temos carros para buscar essas crianças para se locomoverem até a escola. É essa interação, esse cuidado e esse respeito que nós temos com as pessoas que mais precisam. Então, é motivo de muita alegria para todos nós que fazemos parte da Prefeitura, saber que estamos no caminho certo para ajudar essas pessoas cada vez mais”, disse o prefeito em exercício.

Os recursos foram direcionados pelo vereador Guga Oliveira, que elogiou o trabalho realizado pela entidade e o respeito da gestão municipal com as emendas. “Para a gente é motivo de muita gratidão a Deus por fazer parte, como vereador, de ajudar essa instituição, que vem fazendo um trabalho brilhante. Se não existisse instituições como essa, como ficariam essas crianças? A gente sabe da importância que o autista tem e a gente precisa fazer mais por eles”, afirmou.

O coordenador da instituição, Paulo Roberto, explicou que as crianças recebem atendimento de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores físicos, terapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogos, que trabalha nas terapias e ainda auxilia os pais e mães. Ele ainda disse que são cerca de 700 atendimentos mensais. “Enquanto a criança está em atendimento, os pais estão recebendo suporte psicológico para que possam estar bem e cuidar das crianças também”, observou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Servidores do INSS na Paraíba suspendem greve, mas mantêm estado de mobilização

Após mais de 60 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social…

20 de setembro de 2024

Renata lidera rejeição na disputa pela prefeitura de Belém, aponta PBAgora/Datavox; veja números

Pesquisa do Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgada nesta sexta-feira (20), revela…

20 de setembro de 2024

Pesquisa Datavox: 69,6% dos eleitores acreditam na reeleição de Dona Aline, em Belém

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta sexta-feira (20), também…

20 de setembro de 2024

PB Agora/Datavox: Dona Aline pontua com 62,6%; Mirelly tem 11,3% e Renata aparece com 6% na disputa em Belém

A candidata Dona Aline, do MDB, desponta como favorita na disputa pela prefeitura de Belém,…

20 de setembro de 2024

Justiça concede direito de resposta a Cícero após acusações contra sua filha em guia de Queiroga

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato à reeleição em João Pessoa, Cícero Lucena, terá…

20 de setembro de 2024

Aprovação da gestão da prefeita Dona Aline em Belém chega a 81%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

Em alta! Chega a 81% o índice de aprovação da administração da atual prefeita e…

20 de setembro de 2024