A prefeitura de Bayeux deverá gastar quase meio milhão de reais com livros didáticos para educação no trânsito na rede municipal de ensino. O contrato prevê o fornecimento do material no valor de R$ 449.500,0 com vigência de quatro meses, até dezembro de 2015.
O detalhe é que a licitação é no modelo inexigibilidade, ou seja, não teve concorrente. A ganhadora foi a empresa JC Distribuidora de Livros LTda.
A principal voz de oposição ao governo Expedito 4, o jovem Leo Micena (PTdoB), afirmou que estranha como a prefeitura faz um contrato de quase meio milhão de reais para compra de livros para educação no trânsito se a cidade não tem sequer um semáforo funcionando.
“As crianças vão aprender no papel uma coisa e na prática é outra. Porque em Bayeux não há um plano decente de mobilidade urbana, não existe um semáforo, não se vê agentes de trânsito nas principais ruas da cidade, falta ordenamento no trânsito. Quer dizer não tem nada e como se faz uma compra nesse valor?”, questionou Leo Micena.
Leo disse ainda que está estudando com seu jurídico uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que se faça uma análise na legalidade, eficiência, moralidade e transparência desse contrato firmado pela prefeitura de Bayeux.
“Num cenário de crise econômica, não podemos deixar que recursos públicos não sejam bem investidos para a população. É quase meio milhão de reais e isso tem quer ser muito bem aplicado e explicado”, concluiu.
Redação
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…