Líder da Igreja Batista em João Pessoa, o pastor Estevam Fernandes condenou a postura de um pastor identificado como Luiz Antonio Vieira, líder da Primeira Igreja Batista de Piabetá, sediada em Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro que proferiu um forte discurso xenofóbico contra nordestinos durante um culto da denominação que ocorreu na última quinta-feira (3), por conta da derrota monumental sofrida por Jair Bolsonaro (PL) naquela região, na disputa em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu como vencedor, em 30 de outubro.
Para o pastor paraibano, a fala do religioso foi, no mínimo, uma insensatez, sobretudo vinda de um líder espiritual, tendo em vista que o respeito a maioria deve prevalecer. “A vida é como uma gangorra, a gente tem que saber ganhar e saber perder também e segundo é que a vida é feita de ciclos, a eleição terminou, houve um resultado e não importa quem ganhou ou perdeu, agora é tempo de acolher, respeitar e tocar a vida. Jesus disse, dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. A eleição já aconteceu, todos votamos. Agora pregar o ódio, preconceito, revolta pelo que aconteceu é no mínimo uma insensatez, sobretudo quando vem de um líder espiritual. A gente tem que viver em paz, buscar a paz no país, pedir a Deus que haja o progresso, que não haja corrupção, e que Deus abençoe a nação. Orar pelas autoridades inclusive. Fico triste quando vejo líderes incitando o povo a não respeitar o que a maioria escolheu e a democracia é isso, respeitar a maioria, então peço a todos que respeitem o nordestino que é um povo bom e não pode ser penalizado por uma eleição que é nacional. Temos que entender isso e não denegrir a imagem de um povo tão heroico quanto o nordestino”, pontuou.
Segundo Estevam, não há sentido em pregar discurso de ódio já que vai de encontro a tudo que Jesus ensinou. “Não tem nenhum sentido qualquer discurso de ódio. Devemos buscar a paz e tocar a vida para frente. Tudo é um processo. Temos que saber ganhar e saber perder, isso também faz parte da consciência”, emendou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Entenda
VÍDEO: Pastor de Igreja Batista prega contra nordestinos e incita ódio ao povo da região
PB Agora