Líder do G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) demonstrou respeito com relação a declaração do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nesse final de semana, em Cajazeiras, sobre o bloco ‘paragovernista’ dentro da bancada de situação na Casa, e disse não ver problemas em o socialista se mostrar contrário.
“Ele deu a opinião dele e me cabe respeitar por tudo que ele representa para a Paraíba. Não vejo problema na criação de blocos e todos nós somos da base de sustentação do governador João Azevedo e nossas ações falam por nós”, disse.
No Sertão, onde cumpriu agenda no último sábado, Ricardo, em entrevista coletiva, deixou no ar um conselho para o sucessor: “Tem que dizer se aceita ou não. E se não aceita, tem que agir deixando claro que não aceita. Tem que governar com quem é governo. Isso não é nada contra ninguém. É política”, afirmou.
E prosseguiu: “Acho que muito depende do governo dizer como é e como quer. Acho que a maior parte do G10 haverá de se alinhar com o governo incondicionalmente. Tem um ou dois ali que estão mantendo aquela estrutura. A maior parte se alinha porque foi eleito pelo governo, com nosso bloco. Ora, nós elegemos 22 deputados. Será que não contou nada o caminho e o humor que a Paraíba tinha para eleger 22 deputados? Contou tudo: as obras que o governo fez em cada município, o discurso que o governo adotou, a simbologia da auto-estima elevada do Estado… o povo apostou não apenas no governador, mas também nos deputados… dois terços praticamente foram da nossa bancada e essa bancada tem que ter relação com o governo. Acho que essa coisa vai terminar numa situação ruim, vai ter atritos cada vez maiores e eu não sou governante, mas se eu me visse numa situação como essa eu gostaria de ter uma definição de quem está com o governo e acho que a maioria estaria com o governo caso essa definição fosse cobrada. Mas isso é apenas uma opinião minha. Eu não sou mais governador”.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…