CAOS URBANO: linha 1502 Geisel – Epitácio Pessoa bate recorde e supera quase uma hora de atraso; moradores reclamam do descaso há quase 30 anos
Castigo de todo dia e teste de paciência. Essas são umas das frases rotineiras ditas todas as manhãs pelos passageiros que dependem da linha 1502 Geisel Epitácio para se deslocarem aos seus destinos, na maioria trabalho e escolas.
Nesta quinta-feira (03) o transporte bateu o recorde no atraso, alcançando a marca de quase 60 minutos para que um novo transporte passasse pela parada de ônibus.
Enquanto os ônibus da linha 202 Geisel passam de cinco em cinco minutos, os que levam os moradores do Geisel até a Avenida Epitácio Pessoa são precários. A funcionária pública Maria José disse que mora no bairro há 30 anos, e durante essas três décadas a situação pouco melhorou.
“O bairro foi crescendo e as linhas aumentaram, porém a que nos destina a Avenida Epitácio Pessoa ficou estagnada, só temos uma linha que passa por dentro do bairro e é dela que dependemos”, lamentou.
O aposentado Francisco Chagas, 76 anos, disse que desde a segunda-feira (31) está necessitando utilizar a linha 1502 – Geisel Epitácio, no entanto, o atraso foi aumentando a casa dia. “Acredito que amanhã que estamos encerrando a semana o atraso complete uma hora e meia, a cada dia o atraso se amplia”, falou, citando um dito popular “seria cômico se não fosse trágico”.
Não é a primeira vez que os moradores do bairro do Geisel reclamam da linha 1502 – Geisel Epitácio. No inicio do ano passado o portal PB Agora publicou uma reportagem falando sobre o mesmo problema. Apesar dos apelos, a situação continuou a mesma e os moradores na tentativa de sensibilizar a população voltaram a procurar a imprensa para denunciar o descaso.
Segundo o passageiro Paulo Martins, a situação piorou quando o itinerário da linha 1502 foi estendido até o bairro Alto do Mateus. “Se já demorava, agora então”, disse.
Para a jovem Mariana Chianca, a situação ainda é pior. “Faço cursinho à noite em uma escola localizada na Avenida Epitácio Pessoa, e vou para a parada de ônibus ás 22h, já cheguei em casa de 23h30 devido ao atraso do ônibus e sempre fico com medo de ser assaltada”, relatou.
Apesar das consecutivas reclamações de passageiros, as empresas de transporte urbano não têm soluções para a ampliação das linhas Epitácio Pessoa para atender o bairro do Geisel.
Relembre
PB Agora
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), por meio de seu trabalho e…
Sonhos, dificuldades e realização. Até o início do Campeonato Paraibano deste ano, Josenildo Santos de…
Na tarde deste sábado (18), um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu, neste sábado (18), nota de pesar pelo falecimento…
A 3ª rodada do Campeonato Paraibano começa hoje com o clássico Botauto, partida protagonizada pelo…