Descaso: ônibus da Marcos da Silva não respeita itinerário causando transtorno e a revolta passageiros
Revolta foi o sentimento que tomou conta dos passageiros da Linha 507 – Cabo Branco, prefixo 0974, da empresa Marcos da Silva, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (18).
O motivo foi a mudança repentina do itinerário que o motorista do transporte coletivo, por decisão própria, resolveu fazer para desviar do grande engarrafamento instaurado na Avenida Epitácio Pessoa, por volta das 18h30min.
O condutor do veículo ao cruzar as avenidas Epitácio Pessoa e João Domingos, ao perceber o engarrafamento, ignorou o direito de ir e vir dos passageiros e preferiu seguir em direção à Avenida Beira Rio o que deixou os usuários, que iriam descer nas próximas paradas ao longo da Epitácio Pessoa, revoltados, uma vez que só restaram-lhes duas opções: andar cerca de 1km para chegar ao destino ou fazer um “city tour” pelo bairro Cabo Branco, indo até a Estação Ciência, para que no percurso de volta passasse novamente pela Avenida Epitácio Pessoa.
A estudante, Maria Pereira, inconformada com o descaso, ao reclamar com o motorista foi tratada mal e desabafa. “Isso é revoltante, puro descaso e desrespeito com o passageiro. Pagamos uma tarifa altíssima e exigimos um serviço de qualidade. As empresas de ônibus deveriam oferecer curso de bons modos aos seus empregados. Isso foi a gota d’agua, se já não bastasse às vezes que eles não respeitam o sinal de parada e passam direto por estarem na faixa errada”, relatou.
Milena Feitosa
PB Agora