Categorias: Paraíba

Lira e Rômulo Gouveia solicitam o não fechamento de agências do Banco do Brasil

PUBLICIDADE

 O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e o Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) estiveram na tarde desta quarta-feira (20) em reunião com diretores do Banco do Brasil, em Brasília. Eles foram solicitar à direção da instituição o não fechamento de três pontos de atendimento, nas cidades de Cabaceiras, Mogeiro e Serraria, conforme o próprio Banco do Brasil havia anunciado na semana passada.

Na reunião, Raimundo Lira também estava representando o senador José Maranhão (PMDB-PB), que não pôde comparecer. Lira e Rômulo Gouveia foram recebidos pelos vice-presidentes Paulo Roberto Ricci e Geraldo Dezena (este último, inclusive, já foi superintendente do BB na Paraíba); e pelo diretor José Carlos Reis.

Os dois parlamentares fizeram uma explanação sobre a importância das agências para as três cidades e para o estado, como um todo. “O problema é pequeno para o Banco do Brasil, mas imenso para os municípios de Cabeceiras Mogeiro e Serraria”, disse Raimundo Lira, durante o encontro.

Eles solicitaram que o Banco do Brasil repensasse a decisão de fechar as agências, considerando a necessidade da permanência dos postos nas três cidades, onde são atendidas, em média, cerca de 20 mil pessoas; e, também, a importância da presença da instituição nas localidades, pois elas contribuem para o fortalecimento da economia no interior do estado.

O prefeito da cidade de Cabaceiras, Luiz Aires Cavalcante (PSB), também acompanhou os dois parlamentares paraibanos na reunião. Ao final do encontro, Raimundo Lira e Rômulo Gouveia receberam a garantia de que a instituição vai estudar o caso com atenção e que, de imediato, o Ponto de Atendimento de Cabaceiras não será fechado no próximo dia 25 de janeiro, como a instituição havia anunciado anteriormente.

Eles também receberam a garantia de que o assunto seria tratado em uma reunião do Conselho do Banco do Brasil, realizada logo após o enceramento do encontro com os dois parlamentares, oportunidade em que o conselho iria discutir a proposta de elastecimento do prazo de fechamento das agências em mais 90 dias, para que seja realizado um estudo de viabilidade, o que poderá culminar na decisão de não mais desativar os pontos de atendimento.

Ao final do encontro, os dois parlamentares receberam a garantia de que, em um prazo de 3 dais, receberiam uma posição do banco em relação às solicitações. Eles saíram satisfeitos com a receptividade que a direção do Banco do Brasil teve com o pedido e confirmaram que irão estar permanentemente atentos, acompanhando as decisões futuras, para garantir que as agências não sejam fechadas.

 

Foto: Divulgação 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024