Uma relação de 300 agentes penitenciários concursados que serão convocados para o curso de formação está sendo elaborada pela Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) e deverá ficar pronta na próxima quinta-feira (8), para em seguida ser publicada no Diário Oficial do Estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela assessoria de imprensa do Governo do Estado.
A 2ª convocação para o curso de formação de Agentes de Segurança Penitenciária foi possível por causa de uma liminar do Tribunal de Justiça que antecipou, parcialmente, os efeitos do pedido de tutela requerida pelo Ministério Público Estadual.
A ação foi impetrada a pedido do próprio Governo do Estado, que precisava de novos agentes penitenciários, mas estava impedido de contratar por causa de outra decisão que postergava os seus efeitos somente com o trânsito em julgado.
Quanto à prorrogação do concurso, o secretário de administração penitenciária, Carlos Mangueira, adiantou se reuniu com o secretário da Administração, Antônio Fernandes, nesta segunda-feira (6) e foi informado de que o Governo do Estado irá prorrogar o concurso por mais dois anos.
Redação com Secom
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…