O Litoral da Paraíba tem sete trechos de praias impróprios para banho, sendo cinco em João Pessoa, um em Cabedelo e um em Pitimbu, de acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Segundo a Sudema, outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo, João Pessoa, Pitimbu e Conde, tiveram a qualidade das águas classificada como própria.
A análise da balneabilidade da água foi realizada entre os dias 1º e 4 de agosto. As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho.
Em João Pessoa, estão impróprias para banho as Praia do Bessa, em frente a desembocadura do Maceió do Bessa; Praia de Manaíra, em frente ao nº 315 da Av. João Maurício; Praia de Manaíra, no final da Avenida Ruy Carneiro; Praia do Cabo Branco, em frente à rotatória do Cabo Branco; e Praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.
Já em Cabedelo não é recomendável tomar banho na Praia do Jacaré, na margém direita do estuário do Rio Paraíba, enquanto que em Pitimbu, está impróprio para banho, a Praia de Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho.
Redação
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…