O Litoral de João Pessoa registrou ondas de até 2,5m de altura, conforme dados da Marinha do Brasil. A expectativa é que o mar continue agitado até a noite desta quarta-feira (20).
Um alerta da Marinha havia sido emitido na segunda-feira (19), destacando que a ressaca se prolongaria de Ilheus-BA até Natal. Isso significa que os riscos incluem parte do litoral baiano, os litorais de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba e parte do litoral norte-rigrandense.
O comunicado emitido recomenda cuidado extra para navegantes, pescadores e banhistas em geral antes de entrar no mar durante esse período entre as noites de segunda-feira (18) e de quarta-feira (20).
Esta é a terceira vez em pouco mais de um mês que alertas do tipo são emitidos pela Marinha. O primeiro foi de 7 de junho e o segundo foi de 1º de julho e em todos o tamanho máximo das ondas chegava aos 2,5m.
A Marinha do Brasil informa ainda que o alerta vale para todo o período e que, dentro desse intervalo de tempo, a qualquer momento as grandes ondas podem ser registradas, de forma que os cuidados devem ser mantidos mesmo quando aparentemente o mar não estiver tão forte.
Redação