A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Livraria em João Pessoa é condenada a pagar R$ 35 mil a menor acusada de furto sem provas

A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou uma livraria em João Pessoa a pagar indenização de R$ 35 mil a uma menor que foi acusada de furto dentro do estabelecimento.

O caso aconteceu em maio de 2019. A menor e uma amiga, ambas com 12 e 13 anos, respectivamente, foram abordadas por funcionários da livraria após pagarem por alguns produtos. A menor foi acusada de furtar um caderno, mesmo afirmando que o objeto já pertencia a ela.

A situação causou constrangimento e humilhação à menor, que foi obrigada a retornar à livraria e interrogada na frente de outras pessoas. A polícia foi acionada, mas nenhuma prova do furto foi apresentada.

A mãe da menor acionou a Justiça e a livraria foi condenada a pagar indenização por danos morais. A decisão foi mantida pela Quarta Câmara do TJPB, que considerou o constrangimento e a humilhação sofridos pela menor.

O relator do caso, juiz convocado Onaldo Rocha de Queiroga, destacou que não houve comprovação do furto e que a livraria abusou do seu procedimento de segurança.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe