A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou uma livraria em João Pessoa a pagar indenização de R$ 35 mil a uma menor que foi acusada de furto dentro do estabelecimento.
O caso aconteceu em maio de 2019. A menor e uma amiga, ambas com 12 e 13 anos, respectivamente, foram abordadas por funcionários da livraria após pagarem por alguns produtos. A menor foi acusada de furtar um caderno, mesmo afirmando que o objeto já pertencia a ela.
A situação causou constrangimento e humilhação à menor, que foi obrigada a retornar à livraria e interrogada na frente de outras pessoas. A polícia foi acionada, mas nenhuma prova do furto foi apresentada.
A mãe da menor acionou a Justiça e a livraria foi condenada a pagar indenização por danos morais. A decisão foi mantida pela Quarta Câmara do TJPB, que considerou o constrangimento e a humilhação sofridos pela menor.
O relator do caso, juiz convocado Onaldo Rocha de Queiroga, destacou que não houve comprovação do furto e que a livraria abusou do seu procedimento de segurança.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…