Retaliação ou negligência? Lixo no Parque Linear Parahyba não é recolhido desde sábado
Retaliação ou negligência. Essas são algumas das teorias levantadas por usuários para explicar o não recolhimento do lixo acumulado no recém inaugurado Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, desde o último sábado (25).
Imagens do alto de prédios, realizadas por internautas, mostram as sacolas se acumulando no local, atraindo insetos e moscas, e sem previsão de recolhimento.
Apesar de a obra ter sido idealizada pelo Governo do Estado, é de responsabilidade do poder municipal – leia-se prefeitura de João Pessoa – realizar a manutenção do espaço público.
Até agora a prefeitura não se manifestou publicamente sobre o caso e também não deu perspectivas para a realização do recolhimento do lixo.
Um internauta, que não quis se identificar, desabafou: “Cartaxo nem faz, nem limpa”.
O governador Ricardo Coutinho inaugurou o Parque Linear Parahyba no dia 12 de março, obra de lazer e infraestrutura que urbanizou as áreas marginais aos canais do bairro do Bessa, em João Pessoa.
O empreendimento possui 150 mil metros quadrados, com calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, bancos, ciclovia, estacionamentos, jogos, iluminação, ambiente sensitivo, entre outros.
O Parque Linear Parahyba representa um investimento de quase R$ 3 milhões em sua primeira etapa e faz parte de uma série de inaugurações programadas pelo Governo do Estado para os meses de fevereiro e março.
PB Agora