Categorias: Paraíba

Luciano Cartaxo participa da Procissão do Encontro

PUBLICIDADE

 O prefeito Luciano Cartaxo e a primeira-dama Maísa Cartaxo participaram, na tarde desta sexta-feira (11), da Procissão do Encontro, no Centro da Capital. O prefeito assistiu a missa celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na Igreja da Misericórdia, e acompanhou a Procissão dos Passos até o grande encontro com Nossa Senhora das Dores, na Praça João Pessoa.

“Estamos próximos de finalizar a Quaresma, que é um período de oração e reflexão intensa, e também um momento de preparação para a Páscoa. Este é um tempo de pedir paz e proteção para as nossas famílias e para toda a cidade de João Pessoa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Precisamos fortalecer a nossa fé em Deus e é isso que busco nesta procissão, da qual participo todos os anos como cristão”, contou.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, afirma que a comunidade cristã vive um momento de clamor pela humanidade. “Pedimos o fim da violência, o bem de todas as famílias e também a capacidade de fazer parte da mudança do mundo. Precisamos ter em nós o espírito solidário”, afirmou. O religioso ainda defendeu a família como espaço para início destas mudanças. “A família é a igreja doméstica e um espaço fundamental para reforçarmos nossos valores cristãos”, destacou.

Conforto – Para os fiéis, a Procissão do Encontro é um momento de muita paz e conforto. É o que busca dona Terezinha França, de 66 anos, que todos os anos acompanha o cortejo vestindo branco e de pés descalços. “Meus pais me traziam desde bem pequena e nunca abandonei a tradição. Sinto-me realizada quanto estou aqui porque é um momento de muita gratidão pelas graças que já alcancei”, afirmou.

Mas o evento religioso também tem conquistado novos adeptos. É o caso das irmãs Nazaré, de 68 anos, e Heronice Santos, de 74. “Vim ano passado pela primeira vez e gostei muito, por isso este ano trouxe a minha irmã”, contou Nazaré. Heronice se disse feliz por ter aceito o convite. “É um momento de muita paz, amor e reflexão e nós precisamos muito de tudo isso”, afirmou.

Procissão – A Procissão marca o encontro entre o Senhor Jesus dos Passos, que parte da Igreja da Misericórdia, e Nossa Senhora das Dores, que sai da Igreja do Carmo. As duas imagens se encontram na Praça João Pessoa e seguem de volta à Igreja do Carmo, onde o arcebispo Dom Aldo encerra a pregação.

“O encontro entre Maria e Jesus representa a humanidade em estado de pacificação e superação das manchas provocadas pela maldade. O retorno aos braços da mãe também simboliza o quanto precisamos de alento e de pessoas experientes que nos acolham e nos guiem. É uma mensagem de paz e de esperança”, explicou Dom Aldo.



Secom/JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: Ele é Inteligente!

Que José Dirceu é inteligente, não tenho a menor dúvida. Se é sábio, é outra…

30 de outubro de 2024

Com vitórias estratégicas em 2024, PP comandará gestões da maior parcela da população da PB

O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…

30 de outubro de 2024

Cabo Gilberto pondera sobre voto, mas destaca torcida por Hugo Motta na presidência da Câmara

O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…

30 de outubro de 2024

Polícia destrói roçado com mais de 60 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação envolvendo as polícias Militar e Civil localizou e…

30 de outubro de 2024

Após 2º turno, defesas de Dinho e Lauremília Lucena pedem revogação de medidas cautelares

As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…

30 de outubro de 2024

Homem que se passava por policial penal é preso no Agreste da Paraíba

Nessa terça-feira (29), um homem foi preso em Remígio, no Agreste da Paraíba, após se…

30 de outubro de 2024