A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Luiz Couto cobra punição para assassinos de Vivianny Crisley

 O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) cobrou punição rigorosa para os responsáveis pelo bárbaro assassinato da vendedora Vivianny Crisley Salvino de 29 anos. A Polícia Civil acredita que um corpo encontrado na tarde de segunda-feira, 7, em uma mata na divisa entre Santa Rita e Bayeux seja o da jovem, desaparecida desde o dia 20 de outubro. Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que a violência sofrida por Vivianny é uma ameaça também a todas as mulheres da Paraíba e precisa ser punida de maneira exemplar.

 

Couto registrou a mobilização realizada por familiares de Vivianny e também pelo Comitê de Mulheres Pela Democracia da Frente Brasil Popular que foram às ruas protestar contra o desaparecimento e pressionar as autoridades de segurança para que elucidassem o caso.

 

“Este tipo de violação é um gritante e preocupante desrespeito aos direitos humanos. A Paraíba ocupa o segundo lugar no ranking do crescimento de homicídios contra mulheres, de acordo com o Mapa da Violência de 2015 e essa estatística precisa mudar. Presto aqui minha solidariedade à família de Vivianny Crisley e também a todas as mulheres. O desaparecimento dela precisa ser esclarecido e os culpados, sejam ricos ou pobres, merecem punição rigorosa e a sociedade necessita de paz, que só vai ser obtida se respeitarmos uns aos outros, especialmente as mulheres, que se encontram em uma situação de maior fragilidade, vítimas do machismo, de uma sociedade patriarcal e discriminatória”, disse o deputado.

 

A Polícia informou que um dos acusados no crime já foi preso, mas não revelou sua identidade e nem detalhes sobre a barbárie. Apenas que haveriam outras pessoas envolvidas. O corpo encontrado na segunda-feira havia sido mutilado e queimado. Ao lado dele, foram encontrados o cartão de crédito e calçados da vítima.


Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe