Categorias: Paraíba

Lula garante recursos para Patos

PUBLICIDADE

Os estragos causados pelo “dilúvio” na capital do Sertão sensibilizaram não só o governo Estadual como também o governo Federal. O governador José Maranhão esteve que esteve em Patos vendo de perto todos os estragos causados pela chuva, entrou em contato com o presidente Lula solicitando ajuda do governo federal.

Atendendo ao pedido do governador, Lula garantiu que o governo federal vai ajudar aos desabrigados das chuvas que assolaram a cidade de Patos nos últimos dias. O presidente, no final da manhã de ontem (15) ligou para Maranhão para informar da ajuda e dizer também que está solidário com o governador e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Lula determinou que os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira, e da Previdência Social, José Pimentel, se colocassem à disposição de Maranhão.

Por determinação do governador José Maranhão, o secretário de estado da Infra-estrutura, Francisco Sarmento, se reuniu ontem (15) pela manhã com o ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antônio, no intuito de definir estratégias emergenciais de ação para reparar os danos causados pelas chuvas ocorridas.

Segundo Sarmento, o presidente Lula, editou medida provisória garantindo recursos para reconstrução e reparação de casas, pontes e vias atingidas pela enchente, além de todo e qualquer equipamento de infraestrutura danificado.

Para garantir agilidade nos trabalhos de recuperação e reparação dos danos em Patos, a Defesa Civil Nacional enviou, dois representantes a Patos para fazer um levantamento em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura e Defesa Civil estadual de todos os danos causados pelo pequeno dilúvio que atingiu a região.
“Foi determinado que a Defesa Civil Nacional, em conjunto com a Estadual, faça um levantamento no prazo máximo de cinco dias da situação do município, e encaminhe um plano de trabalho para recuperação de toda infraestrutura danificada no prazo máximo de 30 dias”, disse Sarmento.

Para amenizar o sofrimento dos que foram atingidos pela enchente, a Defesa Civil estadual já está distribuindo colchões, cobertores e filtros de água, além de 2.500 cestas básicas das Secretarias de Infra-estrutura e Desenvolvimento Humano.
 

Da Redação

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

AIJEs contra Corrinha Delfino e Cristhiane Gambarra pedem cassação de diplomas em Cajazeiras

Duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) foram protocoladas contra Corrinha Delfino (PP) e Cristhiane…

18 de dezembro de 2024

Cícero garante permanência de América Castro na Educação em 2025; saiba quem já foi confirmado

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou a continuidade da professora América Castro…

18 de dezembro de 2024

Ex-candidato à PMJP, Marcelo Queiroga é punido por mostrar dedo para críticos de Bolsonaro

Queiroga agora está impedido de ser contratado pelo serviço público por três anos. A Comissão…

18 de dezembro de 2024

Em nota, PMCG esclarece acórdão do TCE sobre nomeações de assistentes jurídicos

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Campina Grande emitiu um esclarecimento sobre a decisão…

18 de dezembro de 2024

TRE-PB rejeita AIJEs de Pedro Cunha Lima e absolve João Azevêdo de acusações eleitorais referentes à campanha de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta quarta-feira (18), ações movidas contra o…

18 de dezembro de 2024

Bruno defende harmonia entre os poderes e evita citar nomes para eleição da Mesa da CMCG: “Todos os cotados são da base”

Durante a solenidade de diplomação dos eleitos, na noite de ontem, o prefeito de Campina…

18 de dezembro de 2024