O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo renovaram a concessão que permite à Cagepa a operação do sistema de água e esgoto de João Pessoa. O contrato foi assinado no final da manhã desta quinta-feira (16) e permite a continuidade da operação por 30 anos. A reunião ocorreu no gabinete do governador.
“Fico muito feliz pois é muito importante firmar parcerias com visão de futuro. Temos a certeza que esse gesto de não privatização da Cagepa, somado aos investimentos que serão feitos no Município, trarão resultados expressivos. Tenho certeza que este gesto se equipara em importância à própria criação da companhia. Temos que agradecer ao governador pois, juntos, temos conseguido entregar aquilo que foi prometido à população”, afirmou Cícero Lucena.
O prefeito destacou que este ano os esforços pela universalização da cobertura de esgotamento na Capital vão crescer em 5%. “Nossa meta é que possamos chegar aos 100% antes de 2033, que é a data prevista pelo marco regulatório”, explicou.
O governador João Azevêdo fez questão de destacar a importância dessa parceria. “Esse ato tem reflexos extraordinários para a cidade, para a Cagepa e para o Estado. Primeiro porque a Cagepa vai investir para em 2033 atender ao novo marco de regulamento, que universaliza água e esgoto. Segundo, vai permitir uma transferência significativa de recursos ao Município, que vai permitir investimentos na própria Capital”, destacou.
Além disso, o governador afirmou que o ato permite que a Cagepa continue existindo enquanto empresa pública. “Eu disse várias vezes que a Cagepa não seria privatizada, pois tem competência para continuar gerindo o sistema. Essa é uma ação em que todos saem ganhando, também os outros municípios, que vão continuar recebendo água de qualidade e esgoto tratado. Mais uma vez essa parceria entre Estado e Prefeitura de João Pessoa se consolida”, frisou.
Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Leo Bezerra, o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro, o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Fernandes, o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e o secretário executivo municipal da Infraestrutura, Luciano Pereira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…