O prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato, acusou o cantor Ramon Costa, da banda Cavaleiros do Forró, de xenofobia após o artista fazer uma declaração polêmica sobre a cidade. Durante participação no programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (9), Nelsinho revelou que mais de 100 municípios já assinaram uma nota de repúdio contra a atitude do cantor.
De acordo com Nelsinho, a mobilização foi liderada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que articulou o apoio de prefeitos paraibanos. “São mais de 100 prefeitos que já assinaram uma nota para a Famup para que a entidade possa agir de forma mais eficiente. Eles já sinalizaram apoio a essa causa”, afirmou o gestor.
Polêmica nas redes sociais
A controvérsia começou no último sábado (7), quando um vídeo de Ramon Costa viralizou nas redes sociais. Na gravação, o cantor chamou Coxixola de “cidade ruim do cão” e ironizou a ausência de um shopping center no município. As declarações geraram indignação entre os moradores e repercussão negativa em todo o estado.
Pedido de desculpas
Diante da reação negativa, Ramon Costa utilizou suas redes sociais para pedir desculpas publicamente. Em vídeo, o cantor afirmou: “Queria pedir desculpa ao prefeito, a toda galera de Coxixola na Paraíba, a toda galera que tá se magoando. Na cidade de Coxixola, a gente fez um show um dia desses, tiramos fotos com todo mundo, abraçamos todo mundo. Dizer que eu amo a Paraíba e a maioria da nossa agenda é na Paraíba.”