Mais de 100 cidades estão sob alerta de chuvas intensas na Paraíba, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao todo, o Inmet emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 114 cidades da Paraíba.
O aviso é válido até a quarta-feira (22). Nos municípios sob esse aviso, há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.
Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As fortes chuvas que atingiram a Paraíba nesta segunda-feira (20) levaram o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um alerta amarelo para 147 municípios, válido até as 10h desta terça-feira (21).
A cidade de São Domingos do Cariri foi a mais afetada, registrando 133 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, quatro vezes acima da média de janeiro.
As precipitações também causaram alagamentos em Sumé e Barra de São Miguel, além de elevar os níveis de reservatórios como o açúcar de Taperoá.
No Sertão, Itaporanga acumulou 94,9 milímetros, enquanto Sousa registrou 77 milímetros. O alerta prevê chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos.
De acordo com a metereologista Marle Bandeira, as chuvas fortes estão sendo provocadas pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região do Nordeste, cujo centro encontra-se sobre o oceano Atlântico e leste dos estados da Paraíba e Pernambuco.
PB Agora
O Brasil registrou aumento de 79% nas áreas queimadas de seu território, entre janeiro e…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reafirmou, em Foz do Iguaçu (PR),…
Projeto Pequeninos Teens que funciona na Vila Plínio Lemos, recebeu a visita do secretário Ronaldo…
O resultado final do concurso da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi…
Ex-ministro da Saúde do governo de Bolsonaro e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo…
O concurso 2.818 da Mega-Sena, realizado ontem (21), não teve nenhum acertador das seis dezenas.…