Mesmo com um pleito tranquilo segundo avalição da Justiça Eleitoral, mais de 150 pessoas foram presas e R$ 100 mil apreendidos durante 1º turno das Eleições na Paraíba.
Segundo a Polícia Militar, ao todo, 159 pessoas foram conduzidas até as delegacias da Polícia Federal ou Polícia Civil. Destes, 24 eram candidatos.
A Polícia Federal atendeu 27 ocorrências durante as eleições. Durante essas eleições, só houve um flagrante feito pela PF, por compra de votos em Patos. De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Gustavo Souza, polícia esteve em 30 cidades da Paraíba e as ocorrências mais comuns registradas foram compra de votos, propaganda irregular e transporte irregular de eleitores.
Ao todo, foram 18 registros de fato no estado – uma coleta informações de notícias de crimes, mas que não há elementos para uma prisão em flagrante. Neste casos, o superintendente diz que o material é apreendido e levado para investigação.
Também foram apreendidas 17 armas de fogo no período e 70 veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Propaganda irregular (boca de urna), compra de voto e desobediência à regras da justiça eleitoral foram as ocorrências mais comuns. Além disso, 419 denúncias de crimes eleitorais verificadas pela PM.
Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…