O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 26 animais silvestres que apareceram no meio urbano, entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), nas cidades que integram a Grande João Pessoa. Foram jacarés, cobras, timbus, raposas e tracajás que entraram em estacionamentos de condomínios, prédios públicos, quintais de casas ou mesmo atravessando vias públicas movimentadas.
A maioria era formada por animais considerados de “sangue frio”, como explicou o porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente Aragão. “Com a pausa que teve nas chuvas, houve esse aumento do aparecimento dos animais no meio urbano. Eles são chamados assim, de ‘sangue frio’ porque não são capazes de regular a temperatura de próprio corpo, então com isso acabam invadindo ambientes urbanos nesse período de alternância entre dias chuvosos e de sol”, detalhou.
Apesar do alto número, não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida pelos animais. O Batalhão de Polícia Ambiental tem reforçado as orientações para que ao se deparar com os animais, o cidadão ligue imediatamente para o 190, fique apenas olhando de longe e não tente, em hipótese alguma, fazer o resgate por conta própria.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…