Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) vem fiscalizando postos de combustíveis na capital e até o momento, 31 estabelecimentos foram notificados para apresentarem as últimas notas fiscais de compra e venda de gasolina.
Essas notas serão usadas para verificar se o reajuste de 7,11% no preço da gasolina, anunciado pela Petrobras e em vigor desde 9 de julho, está sendo corretamente aplicado. O Procon-JP também está inspecionando o preço do álcool, que teve um aumento de 2,72%.
O Procon-JP irá analisar as notas fiscais e comparar com os preços coletados nas pesquisas realizadas nas semanas anteriores já que o aumento da Petrobras está em vigor desde o dia 9 e alguns postos começaram a vender a gasolina com reajuste já na quarta-feira passada.
O último levantamento de preços do Procon-JP para combustíveis, realizado em 10 de julho em 106 postos da capital, registrou que os preços do litro da gasolina comum para pagamento à vista variavam entre R$ 5,730 e R$ 6,090.
PB Agora