O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 64 municípios da Paraíba sob alertas de perigo potencial de chuvas intensas e acumulado de chuvas. Os avisos são válidos até as 10h desta quinta-feira (4).
No alerta de perigo potencial de chuvas intensas, o Inmet aponta risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As chuvas devem ser acompanhadas por ventos fortes, com intensidade entre 40 e 60 km/h. O aviso contempla 49 municípios do Sertão.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é de que a população não se abrigue debaixo de árvores. Devido à possibilidade de incidência de raios, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
Já o alerta de acumulado de chuvas aponta risco de risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. A população das áreas atingidas deve evitar enfrentar o mau tempo e observar possíveis alterações em encostas. O alerta inclui 15 cidades da Zona da Mata.
O Inmet destaca que, em dias de chuva, deve-se sempre evitar usar aparelhos ligados à tomada.
Caso haja alguma situação de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
Ação rápida frustrou roubo de mercadorias que estavam sendo transportadas em caminhão de empresa varejista.…
A vitória do candidato Yamandú Orsi na disputa pela presidência do Uruguai foi comemorada pelo…