Cerca de 69,4 mil pessoas devem passar pelos dois principais terminais rodoviários da Paraíba, o Severino Camelo, em João Pessoa, e o Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, durante o feriadão de São João. A expectativa da coordenação dos terminais é de que haja 32,7 mil embarques e 36,7 mil desembarques entre amanhã e quarta-feira, período em que se observará um aumento no fluxo devido ao feriadão.
No terminal da capital, deverá receber um fluxo de 22.500 embarques e 23.600 desembarques entre amanhã e quarta-feira. O Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, por sua vez, deverá receber um total de 10.200 embarques e 13.100 desembarques. A previsão é de que o maior fluxo, em ambos os terminais, aconteça no dia 23, véspera do dia de São João. Com esses números, a cidade de João Pessoa deverá ter seu fluxo de passageiros incrementado em 20%, enquanto o de Campina Grande deverá aumentar em 30% seu fluxo. Os destinos mais procurados, segundo Brasil, deverão ser Campina Grande, Souza, Patos e Cajazeiras, no Sertão paraibano.
O que abre e o que fecha – O feriado de São João também provocará mudanças na rotina dos paraibanos. Na terça-feira, as lojas na capital e em Campina Grande funcionarão normalmente, mas fecham na quarta, com exceção dos hipermercados. Os bancos também funcionam na terça e fecham no dia seguinte. Já as repartições públicas estaduais abrem na terça e o ponto será facultativo nas municipais. Na quarta-feira não haverá expediente. O shopping de Campina Grande Partage abre na terça e quarta nos horários das 10h às 22h.
PBAgora