Durante a palestra no Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (2° Confep), que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, o superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (detran-PB), Isaías Gualberto, destacou que, com base nos dados estatísticos que registram o número de vítimas fatais de sinistros de trânsito, os municípios paraibanos têm um alto índice de letalidade, com grande preocupação para os motociclistas. “Mais de 70% das mortes são de ocupantes de motocicletas, na maioria das vezes por não usar o capacete corretamente”.
Ele ressaltou a necessidade de os gestores investirem na municipalização do trânsito nas suas cidades. “O estande do Detran instalado nesta feira está dando esse suporte aos municípios. Quando o trânsito é municipalizado, a fiscalização aumenta e as mortes diminuem”, concluiu.
O 2º Confep será realizado até esta sexta-feira (4), promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), com o objetivo de apresentar iniciativas e soluções que auxiliem as gestões municipais na resolução de desafios e na melhoria dos serviços públicos.
Secom-PB
O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…
O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…
O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o presidente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (6), um novo alerta de chuvas…
Uma aposta de Cruzeiro (SP) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteada neste sábado…