Um dos cotados para figurar como vice do Sertão da Paraíba na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), o prefeito do município de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), apontou pelo menos dez nomes da região que também estão aptos a ocupar o posto na majoritária, além do dele.
Conforme Mendes, o grande leque de possibilidades mostra a preferência pelo nome de João, que tem feito uma ótima administração estadual em meio à pandemia.
Entre os nomes citados estão:
1 – Hugo Motta (PRB)
2 – Nabor Wanderley (PRB)
3 – Wilson Santiago (PTB)
4 – Wilson Filho (PTB)
5 – Fábio Tyrone (Cidadania)
6 – Pollyana Dutra (PSB)
7 – Júnior Araújo (Avante)
8 – Tarciano Diniz (Avante)
9 – Lindolfo Pires (Podemos)
10 – Chico Medes (Cidadania)
Quando o debate sai do Sertão, Mendes lembra que outros nomes que têm tamanho também estão aptos para a vaga, como o deputado Adriano Galdino (PSB), a secretária Ana Cláudia, do MDB, entre outros.
“O governador fica acuado se for levar em consideração o tanto de gente que quer a vaga de vice. Temos Galdino, o time de CG, os partidos aliados, DEM, MDB, PRB, citar nomes é até uma injustiça. O próprio PT. São tantas opções que leva a crer que o governador tem uma grande vantagem”, asseverou.
O gestor deixou claro, no entanto, que ocupar a vice não é uma imposição para apoiar João, mas sim uma opção que os sertanejos oferecem. Mendes deixou claro que caso o escolhido seja um nome de Campina Grande ou de outro partido não romperá com o governador, mas sim continuará apoiando o grupo, pois acredita que o governador é o comandante do processo e saberá escolher o melhor nome para companheiro de chapa.
PB Agora