O Destino Paraíba deve receber mais de 1 milhão de turistas no período de dezembro deste ano até março de 2015. A maior quantidade de visitantes estará em João Pessoa, representando mais de 65%. A estimativa da Coordenadoria de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com base nos dados apontados pelo método da Taxa Geométrica dos últimos quatro anos, é que esse contingente de pessoas deve deixar na economia paraibana no período quase R$ 590 milhões. Serão gastos na hotelaria, comércio, bares, restaurantes e transportes, entre outros segmentos.
Outro dado revelado pela pesquisa é que o número de turistas que deverão vir à Paraíba no período de alta estação representará um aumento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é de que janeiro seja o mês com maior concentração de turistas, em especial, na capital paraibana, quando se busca sol e mar. Segundo o Ministério do Turismo (MTur), esses são os principais apelos turísticos do Nordeste e que confirmam a intenção de viagem dos brasileiros rumo às praias da região.
A estimativa da PBTur é de que no período de dezembro de 2014 a março do próximo ano, a rede hoteleira paraibana mantenha uma média de ocupação superior a 75%. O pico de ocupação, segundo a Coordenadoria de Estatística, será em janeiro, com uma média de 86,92% de ocupação nos hotéis da grande João Pessoa. Em março, esse percentual será de 73,77%. Na rede hoteleira da Paraíba, a média de ocupação será de 67,85%, com pique de ocupação ocorrendo em janeiro de 2015, com uma média de 76,33%.
Secom
Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…
A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…
Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…
O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…