A Paraíba o tempo todo  |

Mais dois casos de violência contra a mulher são registados na Paraíba

Os casos de violência contra a mulher seguem acontecendo na Paraíba. Mais dois casos foram registrados no Estado madrugada desta sexta-feira (26) pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) Sul da Polícia Civil, em João Pessoa. Segundo a delegada Paula Monalisa, em um dos casos um homem ameaçou incendiar a casa da avó com ela dentro.

Este caso aconteceu por volta das 0h30, no bairro de Cruz das Armas. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante após ameaçar a avó, de 67 anos, subir no telhado e dizer que iria incendiar a casa. Vizinhos chamaram a Polícia Militar, que realizou a prisão do homem em flagrante.

Já o segundo caso aconteceu na Rua das Trincheiras, no Centro, por volta das 3h30. Um casal estava bebendo, junto a filha da mulher, quando após uma discussão, o homem, um serralheiro de 37 anos, teria começado a agredir a vítima, de 38 anos, com socos, tapas e empurrões.

 

Ainda de acordo com a delegada Paula Monalisa, o homem é usuário de drogas e alcoólatra, e as situações de violência sempre aconteciam após ele beber ou fazer uso de entorpecentes. Esta foi a primeira vez que ele foi denunciado, e foi preso pela PM após tentar fugir.

 

A Lei Maria da Penha tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher em 7 de agosto de 2006. O nome é uma homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.

A lei existe para qualquer caso de violência doméstica e na família contra uma mulher, que independe do parentesco e sexo. O agressor pode ser padrasto ou madrasta, sogro ou sogra, cunhado ou cunhada, entre outros.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe