Foto: Artur Lira
As cidades de Aroeiras, Coxixola e Picuí, no interior da Paraíba, tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) devido à estiagem prolongada que atinge a região. A portaria com o reconhecimento foi publicada na edição desta sexta-feira (04) do Diário Oficial da União (DOU).
Com o reconhecimento, as prefeituras desses municípios passam a ter acesso facilitado a recursos do Governo Federal destinados a ações de defesa civil. Entre as medidas emergenciais que podem ser adotadas estão a compra e distribuição de cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e higiene pessoal, refeições para trabalhadores e voluntários, além de outros itens essenciais para atendimento à população afetada.
O reconhecimento da situação de emergência também permite a contratação mais ágil de serviços e a execução de obras que visem reduzir os impactos da estiagem.
Com as novas inclusões, a Paraíba passa a ter 115 reconhecimentos de emergência vigentes: 111 por estiagem, dois por enxurradas, um por erosão costeira/marinha e um por inundações.
PB Agora
No final da tarde desta segunda-feira (14), o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores…
A vereadora Pâmela Vital usou seu perfil numa rede social para comemorar a liderança no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, voltou a se pronunciar sobre…
O Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa estão unindo esforços…
O prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim, anunciou, nesta segunda-feira (14), sua saída do MDB…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, da Rede Municipal de Saúde,…