Após o fenômeno da ‘Carreta Azul’, que vem transportando um transformador de energia eólica nos últimos dias na Paraíba por conta das suas grandes dimensões. Mas, além do equipamento que chegará a cidade de Nova Palmeira, outro deve passar pelo estado no próximo mês.
O Complexo Eólico da Serra da Palmeira terá dois transformadores: o que está sendo transportado desde o dia 15 de março e um que está previsto para chegar no final de abril, em Pernambuco.
A carga será transportada por uma carreta gigante e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá repetir a mesma operação de escolta. O transformador vai desembarcar no Porto de Suape e será escoltado pela PRF a partir de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, até chegar ao município de Nova Palmeira, no interior paraibano.
A carreta que atualmente está em deslocamento tem 600 toneladas e 113 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 de altura, e é composta por uma combinação de três caminhões, dois reboques de grandes dimensões e uma base para transportar o transformador.
Redação
A Polícia Civil realizou, ontem (27), a terceira fase da Operação Quatro Patas em Campina…
O Líder da Maioria no Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) questionou esta…
Polícia nas ruas no combate ao crime. A Polícia Militar deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (28), a Operação…
O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Nesta quinta-feira, 27/3, na Neo Química Arena,…
Luto na imprensa campinense. Será sepultado desta sexta-feira( 29), o repórter fotográfico Carlos Alberto Santos,…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, presente na posse de Cassiano Pereira…