A Paraíba o tempo todo  |

Manchas de óleo são encontradas em praias de Cabedelo; Capitania dos Portos emite nota

No último dia do ano na Paraíba, as praias de Areia Dourada, Camboinha, Formosa e Ponta de Campina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa registraram várias manchas de óleo na faixa de areia. A ‘sujeira’ foi notada por volta das 14h, horário em que a maré começou a subir. Os resíduos são semelhantes às manchas de óleo encontradas em diversos pontos do litoral do nordeste em 2019.

Em nota, a Capitania dos Portos da Paraíba informou que foram coletadas amostras do material para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

“A remoção desse material foi iniciada nesta sexta-feira (31) por militares da CPPB e por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo, devendo ter prosseguimento neste sábado (1°)”, conclui a nota.

Confira na íntegra abaixo:

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), informa que tomou conhecimento, na tarde desta sexta-feira (31), do aparecimento de vestígios oleosos em praias do município de Cabedelo, PB.

Equipes da CPPB coletaram amostras do material, que serão enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.

A remoção desse material foi iniciada nesta sexta-feira (31) por militares da CPPB e por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo, devendo ter prosseguimento neste sábado (1°).

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe