A manifestação a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em frente ao prédio da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), no bairro do Pedro Gondim, em João Pessoa, terminou no final da tarde desta quarta-feira (24) sem a ocorrência de novos confrontos.
Dentro da sede do órgão, havia um aparato de segurança da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope-PB), da Força Regional da Polícia Militar e da Polícia Federal. “Em um determinado momento, o quantitativo de policiais era maior do que o de manifestantes, o que acabou dispersando os integrantes sem mais outro conflito”, declarou o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.
Ainda nesta tarde, o magistrado recebeu a visita do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão José Godoy que o informou haver tido reunião com as lideranças do movimento em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que a manifestação seria finalizada de forma pacífica.
Vários manifestantes tentaram invadir o edifício-sede da Justiça Federal, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (24). “Eles agiram de forma agressiva e inesperada, tentando arrombar o portão e lançando pedras nos policiais, que, de pronto, reagiram, conseguindo evitar o intento”, explicou o magistrado.
Ainda de acordo com o diretor do Foro, “da forma como tentaram invadir o prédio da Justiça Federal, os danos foram mínimos”.
Ascom
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…