Grupos se reuniram em manifestação na manhã deste sábado (10), em João Pessoa, para protestar pela situação da Barreira do Cabo Branco. O local está interditado devido ao desgaste provocado pelo avanço da maré no litoral, em decorrência dos desequilíbrios causados pela ação do homem.
Organizada pelo grupo Amigos da Barreira, a caminhada começou às 7h na rotatória situada no fim da avenida Cabo Branco, e seguiu para o Farol. Uma das paradas ocorreu na estátua de Iemanjá e a outra na subida da ladeira do Cabo Branco, até a chegada no ponto final do percurso.
De acordo com o organizador da ideia, que gerencia uma página do movimento no Facebook, cerca de 400 pessoas estão envolvidas na campanha que visa chamar a atenção da sociedade para que as cobranças às autoridades e cuidados com a natureza não sejam deixados de lado.
Ele adiantou que novas manifestações semelhantes poderão ocorrer na Capital nos próximos dias e os interessados podem acompanhar a programação e as ideias na página Amigos da Barreira no Facebook.
Redação com portalcorreio
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…
Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…
Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…
Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…