Um grupo de maniestantes, mesmo com as intensas chuvas que atingem o litoral paraibano nesta quinta-feira (13), interditou, no final da manhã, a BR 230, no Km-11, em Cabedelo, para protestar contra problemas registrados nas obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no local.
De acordo com organizadores da manifestação, as obras do DNIT estaria fazendo com que a água escoe da BR para dentro da comunidade Jardim América, prejudicando a população. A Polícia Rodoviária Federal tomou conhecimento da manifestação e foi ao local com o intuito de desobstruir a rodovia.
Ainda segundo os manifestantes, cerca de 600 famílias estariam com as casas alagadas, sujeitas a doenças, além dos prejuízos materiais. Informações dos manifestantes são de que eles estariam tentando entrar em contato com o DNIT há pelo menos 15 dias, no entanto, não foram atendidos.
Ainda pela manhã, uma equipe do DNIT teria ido até o local e declarou estar em contato com a empresa responsável pela obra para resolver o problema. A população da área exije a presença de um representante do DNIT. Até a chegada da pessoas responsável pelo órgão, os manifestantes em acordo com a PRF, liberam o tráfego a cada cinco minutos.
PB Agora
Foto: Walter Paparazzo/G1
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais