Uma grande festa vai marcar a virada do ano no Busto de Tamandaré, com a tradicional queima de fogos, que terá dez minutos de duração, e shows da DJ Danny Andrade, Kevin Ndjana, Mano Walter, Banda Nagibe e DJ Mermaid, a partir das 20h desta terça-feira (31). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com outras secretarias e órgãos municipais e integra a ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, um conjunto de iniciativas para estimular a economia neste período de fim de ano, incluindo uma vasta programação cultural.
Quem abre a festa é a DJ Dany Andrade, que vai animar o público com seu set cheio de grooves e ultra dançantes e a experiência de quem já fez a abertura de shows do Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Nando Reis, Ana Carolina e Vanessa da Mata, além de comandar pistas em Maceió, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza, Brasília, Manaus, Campo Grande, Macapá, Rio de Janeiro e São Paulo.
Depois da queima de fogos o palco será da grande atração da noite, o cantor Mano Walter, um dos artistas de maior sucesso na música brasileira da atualidade, que vai cantar grandes sucessos como ‘Juramento do dedinho’, ‘Que amizade é essa’, ‘O que houve?’, ‘Cê vai mais volta’, e ‘Não deixo não’, um marco na carreira do artista alagoano, dentre outras músicas conhecidas do público.
A quarta atração da noite será a banda Nagibe, que sobe ao palco prometendo manter o público animado com um repertório que mescla grandes sucessos do axé e música autoral, inspirado em nomes como Alceu Valença, Luis Caldas e Asa de Águia. A banda, formada por Tota Nagibe, Wall Bahia, Danilo, Sting, Elton Gama e Agustinho completou dez anos em 2019.
A festa será encerrada com a apresentação da DJ Mermaid, DJ residente do núcleo de boates Vogue (Natal- RN e Campina Grande- PB) e Donana Pub JP, na Capital. Ela já tocou em paradas LGBT em várias cidades do Nordeste e já dividiu palco com vários DJs da Paraíba e de outros estados. Fez parte do line com as DJs Anne Louise, Grá Ferreira, Má Rodrigues, Sandra Bull, Amabillis Ohanna.
Estrutura – Além do palco com 18mx14m, a festa de Réveillon na Capital vai contar com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma housemix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV –, além de posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Serão distribuídas também torres de delay na área de shows, além de tenda de acessibilidade, que vai ficar ao lado do letreiro ‘Eu Amo Jampa’, onde terá uma equipe da Funjope e da Guarda Municipal. Serão disponibilizados 80 banheiros químicos ao longo da área do evento.
Segurança – O Réveillon foi planejado para garantir não só a alegria, mas também a segurança de quem estiver no Busto de Tamandaré. Além da Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, várias secretarias municipais estão envolvidas na organização, como Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Funjope.